Carlos Pinho

INESC TEC

Business Development Manager

Carlos Pinho desempenha atualmente funções de Business Development Manager na área estratégia TEC4SEA do INESC TEC. Dentro da instituição é uma das pessoas responsáveis pela estratégia institucional e multidisciplinar na área do Mar. As suas responsabilidades incluem a gestão executiva, o desenvolvimento de novas oportunidades e estratégias para a Economia do Mar.

Possui vários anos de experiência passada como assessor e coordenador adjunto de vários centros de I&D do INESC TEC, desde as telecomunicações e multimédia, a robótica industrial aos sistemas autónomos, tendo contribuído para que estas unidades melhorassem os seus resultados económicos, científicos e a sua visibilidade nacional e internacional.

Começou a sua atividade profissional no INESC TEC em 2004, passando por várias posições e adquirindo experiência e competências em investigação, ensino, comunicação, consultoria, gestão de projetos, inovação, desenvolvimento de negócios e gestão.

Tem um MBA Executivo pela Porto Business School, Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico e a Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela FEUP.